TERMOS E CONDIÇÕES

A PiCK iT é uma plataforma destinada a prestar o serviço de intermediação de venda de roupa de criança s e adolescentes, brinquedos e livros infantis e juvenis, doravante designados por “artigos” entre dois consumidores finais.

A utilização da plataforma  ,doravante designada por “site”, pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições.

 

AVISO LEGAL

A plataforma PiCK iT, cujo sitio na internet é , é gerida e detida por:

  • DouradoLogCon Unipessoal Lda,
  • NIF 513867856, com
  • Sede na Rua Luís Derouet 8, 2Esq. 1250-152 Lisboa,
  • email: info@pickit.pt

 

UTILIZADORES

A utilização do site PiCK iT, pressupõe a aceitação dos termos condições aqui descritos e/ou em vigor à data da sua utilização.

Define-se por “cliente” todo e qualquer pessoa singular que utilize o site PiCK iT para vender ou comprar artigos.

Define-se por “vendedor” a pessoa singular que utiliza o site PiCK iT para intermediar a venda dos seus artigos.

Define-se por “comprador” a pessoa singular que utilize o site da PiCK iT para adquirir artigos mediante pagamento do PVP definido.

 

RESPONSABILIDADE

A PiCK iT não se responsabiliza por quaisquer danos inerentes à utilização do site , nem por qualquer actuação de cibercrime ocorrido por terceiros. A PiCK iT não garante a ausência de vírus, ataques informáticos, phishing ou outros elementos lesivos que poderão causar danos ou alterações no sistema informático, nos documentos electrónicos ou ficheiros do Cliente. Em consequência, a PiCK iT não responde pelos danos ou prejuízos que tais elementos poderão causar ao Cliente ou a terceiros.

A PiCK iT compromete-se a não realizar publicidade enganosa. Em consequência, não será considerada publicidade enganosa os erros formais, numéricos, alfabéticos e de imagens que possam ser encontrados em toda e qualquer secção do site. A PiCK iT compromete-se a fazer a correção dos mesmos com a maior brevidade possível assim que tenha conhecimento da existência dos mesmos.

Em caso de se verificar que estão a ser praticadas actividades ilegais e/ou que estejam a violar os presentes Termos e Condições, a PiCK iT reserva-se o direito de negar ao Cliente o acesso ao site, sem necessitar de notificação.

O Cliente é responsável pelo pagamento de qualquer imposto, contribuição ou taxa resultante da venda dos seus artigos no site PiCK iT.

A PiCK iT é responsável por comunicar à Autoridade Tributária a informação exigida ao abrigo da legislação Portuguesa e Europeia aplicável às plataformas digitais.

A PiCK iT não se responsabiliza pelo extravio de artigos que seja alheio à nossa responsabilidade e/ou cujo serviço de transporte não tenha sido por nós contratado.

 

POLÍTICA COMERCIAL

A PiCK iT reserva-se o direito de não aceitar intermediar a venda de artigos que considere não reunir as condições mínimas para uma troca comercial.

A PiCK iT reserva-se o direito de cancelar a encomenda por qualquer motivo, nomeadamente nos casos em que:

  • o artigo já não está disponível e/ou em condições de ser vendido;
  • os dados para envio e facturação não estão correctos;
  • o pagamento não foi rececionado;

Os clientes devem fornecer à PiCK iT um endereço de email ou uma forma de contacto de maneira a permitir a troca de informação necessária ao correcto processamento do serviço.

Os clientes devem fornecer à PiCK iT um IBAN Português de forma a garantir o correcto recebimento do valor das suas vendas e/ou devoluções de artigos adquiridos.

Os clientes devem fornecer à PiCK iT os dados necessários à correcta facturação dos serviços prestados pela PiCK iT e/ou por terceiros por nós contratados, nomeadamente o serviço de transporte.

Contamos com o bom senso de todos e esperamos que os artigos doados pela PiCK iT não sejam revendidos.


PROCESSO DE VENDA

São objeto de venda todos os artigos que se enquadrem nas Categorias e características descritas nos Artigos que aceitamos e para as quais tenha havido um acordo com os Termos e Condições aqui descritos entre o vendedor e a PiCK iT.

O artigo ou conjunto de artigos sobre os quais o vendedor tenha intenção de venda através PiCK iT são designados doravante por “batelada”.

  1. Para o vendedor manifestar a sua intenção de venda terá de:
  • Verificar se os seus artigos se enquadram nos nossos critérios e categorias;
  • Criar conta ou fazer login na sua área de cliente;
  • Preencher os dados fiscais e bancários na conta cliente em Quero ser vendedor!
  • Clicar em Submeter Batelada
  • Antes de adicionar a Batelada ao seu carrinho:
    • Indicar quais as categorias de artigos que tem para vender;
    • Quantos artigos tem a sua batelada;
    • Em quantos volumes estão organizados os artigos para transportar
    • Indicar a modalidade de recolha/entrega:
    • Indicar data e hora pretendida de agendamento
  • Clicar em Adicionar ao carrinho
  • Na janela do carrinho de compras, clicar em Finalizar a compra;
  • No Check-out pode prosseguir com ou sem Login:
    • Se optou por entrega no armazém, clique em Fazer a minha encomenda;
    • Se optou por recolha na sua morada, clique em Pagar agora
  • No espaço de 24/48 irá receber um email com a confirmação de agendamento.

Opção recolha na sua morada:

  • O transportador leva as etiquetas;
  • Atenção! No caso dos volumes não estarem devidamente embalados e fechados, o transportador pode recusar-se a fazer a recolha, sendo necessário voltar a agendar e a pagar o serviço.

Para opção entrega na PiCK iT:

  • entrega-nos a batelada no dia e hora agendados;
  1. Após chegada ao armazém é feita uma verificação e inventariação com proposta de pvp PiCK iT (preço de venda ao Público na loja online):
    • verificamos número de artigos recebidos;
    • verificamos enquadramento dos artigos nas categorias;
    • identificamos os defeitos dos artigos sempre que existam;
    • atribuímos o estado do artigo:
      • Novo com etiqueta;
      • Como novo;
      • Muito Bom;
      • Bom;
      • Satisfatório;
      • Não satisfatório – Artigo que não tem condições mínimas para ser vendido;
      • Não definido – Artigo que não de enquadra nas nossas categorias e/ou corresponde a artigos que não aceitamos.
  1. A PiCK iT envia uma listagem com proposta de pvp PiCK iT e respectivo valor a ser pago ao cliente vendedor.
  2. O vendedor tem 5 dias seguidos para decidir o que pretende fazer face à proposta. Pode:
    • aceitar a proposta;
    • recusar a proposta e pedir devolução dos artigos de forma gratuita;
    • Atenção! Caso não haja uma resposta do vendedor dentro do prazo estabelecido, consideramos a proposta como aceite e damos seguimento ao processo.
  3. Uma vez a proposta aceite pelo vendedor, a PiCK iT dá início ao processo de catalogação, na qual é feita manutenção, fotografia e descrição detalhada do artigo. Acabando a fase de catalogação, os artigos são submetidos na loja online.
  4. O vendedor recebe um email informando-o que os artigos já estão disponíveis online. Pode a qualquer momento desistir da venda. Para isso consulte a nossa Política de desistência.
  5. Quando o seu artigo for vendido será notificado por email. O pagamento será executado entre 7 e 10 dias úteis por transferência bancária.
  6. Se o seu artigo não for vendido, sugerimos as seguintes opções:
    1. Ao fim de 12 meses na loja online, propomos um desconto de 25% a 50% sobre pvp PiCK iT, recalculando o novo valor a ser pago ao vendedor segundo a nossa tabela de Taxa de serviço.
    2. Ao fim de 18 meses na loja online, deixamos à sua consideração uma das seguintes opções:
      • Devolução de artigos na sua morada.
      • Doar na PiCK iT através do pvp 0.00€. Saber mais aqui.

PREÇOS

Os preços indicados nos artigos no site já têm incluído IVA à taxa legal em vigor (nos casos em que se aplica). Neste valor não estão incluídos portes de envio, que apenas são apresentados detalhadamente no momento anterior ao pagamento da encomenda.

Para um melhor entendimento de alguns conceitos referidos no site:

  1. pvp 0.00€ é o valor correspondente aos artigos que por considerarmos que já não têm valor comercial ficam disponíveis para serem adquiridos por quem lhes faça bom uso, configurando um meio de doação. No entanto não estão isentos de portes de envio, a menos que seja selecionada a opção recolha em armazém.
  2. pvp novo aproximado corresponde a uma indicação aproximada do preço praticado no momento da comercialização do artigo em 1ª mão. Este valor é meramente indicativo pois nem sempre é possível obter esta informação com rigor, uma vez que estes valores podem ser variáveis no tempo e/ou o artigo já não se encontra em comercialização. Desta forma a PiCK iT não pode ser responsabilizada por toda e qualquer discrepância entre o valor indicado e o valor que possa estar a ser praticado por qualquer outra empresa.


DEFINIÇÃO E AJUSTE DO PVP PiCK iT

O pvp PiCK iT é definido em função do preço original estimado (pvp novo) e do estado actual do artigo. Esta variação resulta num desconto de 35% a 85% sobre o pvp novo. O preço proposto para cada artigo é sempre sujeito à aprovação do vendedor antes da submissão do artigo online.

Ao aceitar a proposta de preço da PiCK iT, o cliente vendedor deve aceitar que:

    • sobre o valor total proposto e aceite pela batelada, possa haver um ajuste até 10% de variação, de forma a contemplar defeitos/características que apenas sejam detectados numa fase posterior à inventariação.
    • sobre o pvp PiCK iT proposto e aceite, possa haver uma variação, de forma a contemplar os descontos de quantidade ou outros. Este desconto será sempre assumido pela PiCK iT e não afeta o valor final a pagar ao cliente vendedor, salvo nas situações abaixo descritas.
    • Após 12meses em loja online, os artigos sofrem um desconto de 25% a 50% e é actualizado o valor a ser pago cliente vendedor – pvp PiCK iT e respectivas taxas de serviço. O cliente vendedor tem 5 dias para aceitar/recusar a proposta. Findo esse prazo, o pvp do artigo é actualizado em loja online com o novo valor. O cliente vendedor pode em qualquer altura desistir da venda, assumindo os custos que lhe estão associados quando se aplica. Ver Política de Desistência
    • Após 18 meses em loja online, assumimos que o artigo não tem valor comercial e propomos:
      • devolução na sua morada;
      • doar

    NOTA: Embora a proposta inicial de tempo de vida comercial do artigo na PiCK iT seja de 12+6 meses, no caso em que se considere que o artigo está prestes a entrar novamente na sua época ou outra razão por nós indicada, podemos estender o tempo mais 3 meses, resultando num total de 12+9 meses. A decisão de estender o tempo por mais 3 meses, cabe inteiramente à PiCK iT, podendo o vendedor recusar e escolher umas das opções de fim de vida do artigo.


    PAGAMENTOS AO VENDEDOR

    Após a venda de um artigo, o cliente vendedor será notificado por email com indicação dos detalhes e do valor a receber. O valor das comissões é arredondado a duas casas decimais e o pagamento será executado entre 7 e 10 dia úteis por transferência bancária.

    É emitida uma factura ao cliente vendedor no qual está discriminada a nossa taxa de serviço + iva.

     

    TAXA DE SERVIÇO

    A nossa taxa de serviço é cobrada ao cliente vendedor e em nada afeta o preço de venda do artigo apresentado no site.

    A tabela seguinte apresenta o valor a pagar ao cliente vendedor por cada artigo vendido:

    Intervalo de pvp PiCK iT

    € para vendedor

    De 0,00€ a 6.15€

    0€

    De 6.16€ a 9.99€

     min 0.01€ - 1.92€ máx

    De 10.00€ a 99,99€

     min 2.70€ - 65.69€ máx

    De 100€ a 200€

    min 75.08€ - 155.08€ máx

    No valor a pagar ao cliente vendedor, já estão subtraídas as taxas de serviço + IVA à taxa legal em vigor.


    ARTIGOS QUE ACEITAMOS

    Na PiCK iT pretendemos reproduzir a lógica dos artigos que passam de irmão para irmão, ou para primos ou para amigos. Assim, artigos que deixam de ser utilizados pela sua criança por estarem velhos/gastos, também não estão em condições para serem utilizados por outra criança.

    1. As Categorias de artigos que aceitamos são:
      • ROUPA de criança até aos 16 anos e FARDAS de escola;
        • Se tiver molas de pressão têm de estar todas em bom funcionamento;
        • Não deve ter botões em falta.
        • Não pode estar roto e/ou descosido.
      • ACESSÓRIOS de criança;
      • CALÇADO até ao tamanho 40 em bom estado;
      • LIVROS infantis e juvenis;
      • BRINQUEDOS analógicos ou “não digitais” com dimensões inferiores a 60 x 60 x 60cm (ver ponto 3);
        • veículos andadores sem  mecanismos de pedais com corrente e travão
    2. Os artigos/conjuntos podem estar incompletos desde que não percam a função a que se destinam;
      • ex: equipamento de um clube desportivo que já não tem as meias;
      • ex: jogo com uma peça em falta que não inviabiliza o seu objectivo;
    3. Se tiver algum dos seguintes artigos, deve entrar em contacto connosco através de ajuda@pickit.pt antes de submeter o pedido de venda:
      • brinquedos com dimensões acima de 60 x 60 x 60cm;


    ARTIGOS QUE NÃO ACEITAMOS

    Na PiCK iT pretendemos reproduzir a lógica dos artigos que passam de irmão para irmão, ou para primos ou para amigos. Assim, artigos que deixam de ser utilizados pela sua criança por estarem velhos/gastos, também não estão em condições para serem utilizados por outra criança.

    De uma forma geral não aceitamos os artigos rotos, com nódoas, partidos, rasgados e/ou incompletos com a sua utilidade comprometida. Segue-se uma listagem dos artigos que não aceitamos, organizados por categorias:

    • TECNOLOGIA
      • Consolas;
      • Videojogos;
      • DVD;
      • CD de música;
      • Tablets;
      • Smartwatches e relógios digitais.
      • máquinas fotográficas e/ou de vídeo.
      • telemóveis
      • Drones
      • auscultadores;
      • teclados
      • instrumentos musicais digitais;
      • aparelhagens/colunas/microfones
    • PUERICULTURA: não aceitamos nenhum tipo de puericultura.
    • Cosmética infantil.
    • MOBILIÁRIO infantil
    • ROUPA:
      • Para maiores de 16 anos;
      • Rota/rasgada/com buracos;
      • Com molas de pressão que já não prendem;
      • Artigos publicitários de empresas ou instituições;
    • CALÇADO:
      • com tamanho maior que o 40;
      • que não sejam adequados a crianças/adolescentes;
      • descosidos, descolados ou com buracos;
      • com excessivas marcas de uso.
    • LIVROS:
      • com páginas rasgadas;
      • riscados com canetas ou lápis;
      • livros de actividades com páginas preenchidas ou pintadas.
    • BRINQUEDOS
      • brinquedos digitais;
      • brinquedos riscados ou pintadas;
      • bonecas com cabelo danificado.
      • brinquedos incompletos com a sua finalidade comprometida.
      • brinquedos a pilhas que não estejam a funcionar.
      • peluches ou bonecos com nódoas.
      • Veículos:
        • Veículos eléctricos;
        • Bicicletas com pedais/corrente/travão;
        • Trotinetes com sistema de travão de mão;
      • Entrar em contacto connosco se tem brinquedos com dimensões acima de 60 x 60 x 60cm.
    • TEXTIL E DECORAÇÃO INFANTIL: Neste momento não aceitamos esta categoria de artigos. Se tem interesse em vender estes artigos faça-nos saber através do nosso apoio ao cliente ajuda@pickit.pt


    ARTIGOS COM ESTADO NÃO DEFINIDO

    Os artigos que não se enquadram nas nossas categorias e condições, são caracterizados com estado Não definido e o cliente vendedor terá de indicar se pretende a sua devolução* ou se podemos entregar para doação ou reciclagem nos devidos locais.

    *a 1ªdevolução por batelada é gratuita para quem solicitou recolha na sua morada.

    Pode também vir recolher às nossas instalações no espaço de 14 dias, ou pagar os portes para os receber de volta nos casos em que não pode usufruir de portes gratuitos. O Valor dos portes será calculado em função do peso da encomenda. Se ao fim de 30 dias, estes artigos se mantiverem no nosso armazém, a PiCK iT reserva-se o direito de proceder à doação dos mesmos a uma instituição.


    POLÍTICA DE DESITÊNCIA DA VENDA

    O cliente vendedor pode a qualquer momento desistir da venda dos seus artigos. Para desistir da venda deve entrar em contacto connosco através de ajuda@pickit.pt e indicar a referência dos artigos ou batelada que pretende ver devolvidos.

    A PiCK iT pretende ter um processo facilitado e o menos oneroso possível para o cliente. Queremos que os nossos clientes vendedores se sintam seguros quando nos confiam os seus artigos e para isso decidimos assumir os custos da desistência nas situações abaixo referidas. Em todos os outros momentos teremos de cobrar custos, uma vez que correspondem a uma alteração ao previamente acordado entre o cliente vendedor e a PiCK iT e que interfere e pode comprometer toda nossa operação.

    Custos para Bateladas entregues pelo cliente vendedor no nosso armazém:

    1. Desistência após a entrega no nosso armazém:
      • Se a Batelada está não inventariada: é devolvida gratuitamente mediante agendamento de recolha no nosso armazém ou o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
      • Se a Batelada está em inventariação: é necessário pagar 1.23€/artigo e após o pagamento é marcado agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
    2. Desistência no momento de aprovação de proposta de pvp PiCK iT:
      • a batelada ou os artigos escolhidos ficam disponíveis para levantamento mediante agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
    3. Desistência após a aprovação de proposta de pvp PiCK iT antes da submissão de artigos na loja online:
      • é necessário pagar 2.50€/artigo e após o pagamento, a batelada ou os artigos escolhidos ficam disponíveis para levantamento mediante agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
    4. Desistência após submissão de artigos em loja online:
      • é necessário pagar 5.00€/artigo e após o pagamento, a batelada ou os artigos escolhidos ficam disponíveis para levantamento mediante agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
    5. Desistência ao fim de 12 meses de artigo online, no momento da proposta de alteração de preço:
      • a batelada ou os artigos escolhidos ficam disponíveis para levantamento mediante agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
    6. Desistência após aprovação de desconto de preço:
      • é necessário pagar 6.15€/artigo e após o pagamento, a batelada ou os artigos escolhidos ficam disponíveis para levantamento mediante agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
    7. Desistência ao fim de 18 meses de artigo online, no momento de proposta de fim de vida do artigo:
      • a batelada ou os artigos ficam disponíveis para levantamento mediante agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.

    Pode consultar a nossa tabela de portes aqui.

    NOTA: A PiCK iT não restitui os valores correspondentes a portes pagos por serviços já executados.

    A recolha da sua batelada ou artigos no nosso armazém deve ser sempre agendada. Caso não seja recolhida na data agendada, tem um prazo máximo de 14 dias seguidos para o fazer.

    Custos para Bateladas recolhidas na sua morada:

    1. Desistência após a submissão de batelada sem o transporte executado:
      • é devolvido o valor pago pelos portes caso o cancelamento seja pedido até às 15h do dia útil anterior ao agendamento da recolha.
    2. Desistência após a submissão de batelada com o transporte já executado:
      • Se a Batelada está não inventariada: a batelada é devolvida para a mesma morada da recolha e não são devolvidos os portes pagos na submissão.
      • Se a Batelada está em inventariação: é necessário pagar 1.23€/artigo e após o pagamento a batelada é devolvida para a mesma morada da recolha e não são devolvidos os portes pagos.
    3. Desistência no momento de aprovação de proposta de pvp PiCK iT:
      • a batelada ou os artigos escolhidos são devolvidos gratuitamente* para a mesma morada da recolha e não são devolvidos os portes pagos na submissão.
    4. Desistência após a aprovação de proposta de pvp PiCK iT antes da submissão de artigos na loja online:
      • é necessário pagar 2.50€/artigo e após o pagamento a batelada ou os artigos escolhidos são devolvidos para a mesma morada da recolha e não são devolvidos os portes pagos na submissão.
    5. Desistência após submissão de artigos em loja online:
      • é necessário pagar 5.00€/artigo e após o pagamento a batelada ou os artigos escolhidos são devolvidos para a morada que nos indicar e não são devolvidos os portes pagos na submissão.
    6. Desistência ao fim de 12 meses de artigo submetido online, no momento da proposta de alteração de preço:
      • a batelada ou os artigos escolhidos são devolvidos gratuitamente* para a morada que nos indicar e não são devolvidos os portes pagos na submissão.
    7. Desistência após aprovação de desconto de preço:
      • é necessário pagar 6.15€/artigo e após o pagamento a batelada ou os artigos escolhidos são devolvidos para a morada que nos indicar e não são devolvidos os portes pagos na submissão.
    8. Desistência ao fim de 18 meses de artigo online no momento de proposta de fim de vida do artigo:
      • a batelada ou os artigos escolhidos são devolvidos gratuitamente* para a morada que nos indicar e não são devolvidos os portes pagos na submissão.

    *A gratuitidade dos portes, aplica-se apenas à primeira desistência/devolução por batelada. Em todas as seguintes desistências/devoluções da mesma batelada, os portes serão cobrados em função do peso/dimensão da encomenda.

    Pode sempre optar por fazer a recolha dos seus artigos no nosso armazém sendo para isso necessário agendar e proceder à recolha num prazo máximo de 14 dias seguidos.

    Pode consultar a nossa tabela de portes aqui.

    NOTA: A PiCK iT não restitui os valores correspondentes a portes pagos por serviços já executados.

    A qualquer momento podemos alterar estes critérios se assim o entendermos. Esta alteração apenas será aplicada a novos pedidos de venda, não afetando os artigos que tenham sido anteriormente submetidos.


    COMO COMPRAR

    Para encomendar na PiCK iT é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online PiCK iT.

    1. Fazer uma encomenda na PiCK iT:
    • Encontre os artigos que pretende adquirir;
    • Adiciona os artigos que pretende ao carrinho;
    • Na janela/página de carrinho aceitar os Termos e Condições:
    • Clica em Finalizar compra;
    • Optar por comprar com ou sem registo;
    • Escolher a entrega;
    • Preenche os dados;
    • Escolhe o método de pagamento;
    • Clica em Pagar encomenda/Fazer a minha encomenda;
    • Recebe um email com a confirmação da sua encomenda;
    1. Após a confirmação de boa cobrança, irá receber um email com a confirmação do pagamento da sua encomenda.
    2. Em função da morada indicada, receberá a sua encomenda entre 2 e 10 dias úteis. Consultar Portes e envios.

    Caso haja uma indisponibilidade dos artigos que compõem a encomenda, a PiCK iT informa o cliente e procede ao estorno do valor pago pelos itens em falta.

    1. Se pretender devolver, consulte a nossa secção de Devoluções.


    MÉTODOS DE PAGAMENTO

    A PiCK iT disponibiliza os seguintes meios de pagamento:

    • Referência Multibanco;
    • MBway;
    • Cartão de crédito/débito;
    • Paypal
    • vale de compras PiCK iT.

    Temos como parceiros de gestão de pagamentos a “IFTHENPAY” e a "Shopifypayments"


    UTILIZAÇÃO DE VALES E VOUCHER (brevemente disponíveis)

    Vale de compras PiCK iT: Para utilizar este vale, deve introduzir o código na página de check out após clicar em Finalizar compra no carrinho de compras. Deve saber que:

    • o valor da soma dos artigos deve ser igual ou superior ao valor do vale;

    Após a introdução do código do vale e sempre que se cumpram os requisitos referidos, será abatido o valor do vale no total da encomenda. 

    Vale de oferta de portes: Para utilizar este vale, deve introduzir o código na página de check out depois de clicar em Finalizar compra no carrinho de compras. Após a introdução do código será descontado o valor correspondente aos portes caso se aplique.


    PORTES E ENVIOS

     

    Fazemos envios para Portugal Continental e Ilhas de 2ª a 6ª feira em dias úteis. 

    Não fazemos envios para fora de Portugal.

    Os prazos são meramente indicativos, dependem da transportadora e no caso dos envios para as ilhas, dependem também das condições atmosféricas que podem condicionar o meio de transporte.

    Os nossos portes são calculados em função do peso da encomenda.

    Na janela do carrinho de compras tem uma Calculadora de envio na qual pode verificar o cálculo do valor dos portes em função da morada de envio e do peso da encomenda.

    MORADA DE ENVIO

    Portugal continental

    Portugal continental

    Portugal Ilhas

    Portugal Ilhas

     Modalidade de entrega

    Entrega na morada

    Entrega em Ponto CTT

    Entrega na morada

    Entrega em Ponto CTT

    Tempo de envio

    2 a 5 dias úteis

    2 a 5 dias úteis

    5 a 10 dias úteis

    5 a 10 dias úteis

    Recolha de bateladas

    8,00€ (agendado)

    não disponível não disponível

    19,99€

    (brevemente)

    Envio até 1Kg

    3,99€ 

    4,35€

    7,45€ 

    7,95€

    Envio até 5Kg

    4,25€

    4,60€

    9,30€

    9,85€

    Envio até 10Kg

    5,40€

    5,70€

    12,55€

    12,99€

    Envio até 15Kg

    6,75€

    6,99€

    16,50€

    16,99€

    Envio até 20Kg

    7,25€

    7,45€

    20,50€

    20,99€

    Envio até 25Kg

    8,30€

    8,50€

    24,40€

    24,90€

    Envio até 30Kg

    8,85€

    8,99€

    28,30€

    28,80€

    Envio fora de formato

    sob consulta


    sob consulta


     

    1. Recolha de artigos para venda – bateladas: A recolha dos artigos em casa é agendada pelo cliente no momento da submissão da batelada e confirmada pela PiCK iT em 24/48h após o pedido.

    1. Reagendar: Caso não lhe seja possível ter alguém presente na morada indicada, deve reagendar a recolha até às 15:00h do dia útil anterior ao que está agendado.
    2. Falha na recolha: Em situações em que a transportadora não encontre ninguém na morada, o valor dos portes terá de ser cobrado novamente para que a sua batelada seja recolhida, ou pode agendar connosco e vir fazer a entrega ao nosso armazém. Para isso envie-nos um email para ajuda@pickit com o código de Batelada. Atenção! A entrega das bateladas deve ser previamente agendada connosco.

    2. Envio de encomendas: As encomendas são entregues na morada indicada no momento da compra. O prazo de entrega é de 3 a 10 dias úteis após saída do nosso armazém.

    • Falha na entrega: Caso não esteja ninguém disponível para receber a encomenda na morada indicada, irá receber um email com a indicação do posto CTT onde a sua encomenda estará disponível para recolha nos 7 dias seguintes. Para efectuar esta recolha terá de levar consigo a identificação correspondente ao nome da encomenda.
    • Se não recolher a encomenda no posto CTT no prazo indicado, a encomenda será devolvida ao armazém da PiCK iT. A encomenda é cancelada e o valor dos artigos é devolvido ao cliente comprador. Nota: O valor dos portes não é devolvido, uma vez que o serviço foi executado e a responsabilidade da falha é alheia à PiCK iT.


    DESCRIÇÃO E DEFEITOS NOS ARTIGOS

    Na PiCK iT fazemos uma análise cuidada aos artigos de forma a poder fazer uma descrição fiel e detalhada das características e defeitos. Todos os defeitos estão devidamente relatados e fotografados na página de produto. No entanto assumimos que por vezes pode escapar algum detalhe e pedimos desculpa por isso. Se o artigo que recebeu não está em conformidade com a descrição, pedimos que proceda à devolução e que nos relate o sucedido para que possamos verificar e corrigir na página de produto. Após recebermos o artigo, procedemos ao pagamento do valor do artigo. Apenas será devolvido o valor dos portes de envio correspondente ao artigo em questão. Para o efeito simulamos o valor de portes da encomenda sem esse artigo e apenas restituímos a diferença entre valor de portes da encomenda completa e valor de portes da encomenda corrigida.


    DEVOLUÇÕES

    1. DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS COMPRADOS NA PiCK iT

    Para fazer a devolução de um artigo, saiba que:

    • Tem 14 dias (a contar do dia da receção do artigo) para fazer a devolução;
    • Os portes das devoluções de artigos comprados na PiCK iT são gratuitos;
    • A PiCK iT devolve o valor do/s artigo/s e não devolve o valor pago em portes de envio*
    • Não aceitamos a devolução dos seguintes artigos: 
      • Artigos que não estão nas mesmas condições em que foram enviados;
      • Artigos que não têm a etiqueta PiCK iT, ou embalagem com respectiva etiqueta;
      • Artigos doados – artigos com etiqueta DOAR que têm preço 0.00€ e estado Não satisfatório.

    *Os portes de envio só são devolvidos em situações em que a encomenda contenha um artigo que não está em conformidade com o descrito no site, sendo a responsabilidade imputada à PiCK iT. Apenas será devolvido o valor dos portes de envio correspondente ao artigo em questão. Para o efeito simulamos o valor de portes da encomenda sem esse artigo e apenas restituímos a diferença entre valor de portes da encomenda completa e valor de portes da encomenda corrigida.

    Comprou com conta cliente:

    • aceder à sua conta cliente;
    • solicitar devolução;
    • voltar a colocar os artigos que pretende devolver na mesma embalagem;
    • garantir que esta fica bem selada e colar no seu exterior a etiqueta de devolução que irá receber no seu email;
    • Dirija-se ao ponto ctt mais próximo e entregue a encomenda. Pode consultar os pontos ctt – https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/stationSearch/stationSearch.jspx?lang=def
      • Após recebermos a encomenda em armazém e verificarmos conformidade, procedemos à devolução do valor dos artigos por transferência bancária.
      • Caso tenha alguma dificuldade no processo, entre em contacto connosco e nós ajudamos. 

      Comprou sem conta cliente:

      • Entre no site da PiCK iT e clique em Envios e Devoluções na barra inferior do website;
      • Clique no botão Devolução de ofertas e será direcionado para um formulário que deverá preencher com os dados solicitados;
      • Vai receber um email com etiqueta para imprimir e colar na encomenda que deverá estar devidamente acondicionada na embalagem original;
      • Dirija-se ao ponto CTT mais próximo e entrega a encomenda. Pode consultar os pontos CTT – https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/stationSearch/stationSearch.jspx?lang=def
      • Após recebermos a encomenda em armazém e verificarmos conformidade e emitimos um vale de compras com o valor do artigo devolvido, que pode ser gasto na nossa loja online.

       

      Recebeu o/os artigo/s como presente/oferta: 

      • Entre no site da PiCK iT e clique em Envios e Devoluções na barra inferior do website;
      • Clique no botão Devolução de ofertas e será direcionado para um formulário que deverá preencher com os dados solicitados;
      • Vai receber um email com etiqueta para imprimir e colar na encomenda que deverá estar devidamente acondicionada na embalagem original;
      • Dirija-se ao ponto CTT mais próximo e entrega a encomenda. Pode consultar os pontos CTT – https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/stationSearch/stationSearch.jspx?lang=def
      • Após recebermos a encomenda em armazém e verificarmos conformidade e emitimos um vale de compras com o valor do artigo devolvido, que pode ser gasto na nossa loja online.

      Devolução não aceite

      A PiCK iT reserva-se o direito de não aceitar fazer a devolução sempre que:

      • o prazo de devolução tenha sido excedido;
      • os artigos não estejam nas mesmas condições em que foram enviados;
      • os artigos não tenham a etiqueta ou a embalagem com a etiqueta nas situações em que esta não está agregada ao artigo;

      Sempre que nos chegue ao armazém uma devolução com as características acima descritas, procedemos de novo ao envio dos artigos para a morada do cliente comprador e não há lugar a pagamento do valor dos artigos.

      2. DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS DE BATELADA AO VENDEDOR

      Os clientes vendedores podem a qualquer momento desistir da venda dos seus artigos e solicitar a devolução dos mesmos na sua morada. Na Política de desistência pode consultar em que fase do processo pode desistir sem custos e quais as situações em que terá custos.

      Sempre que pretenda uma devolução fora das situações previstas, deve:

      • Aceder à sua Conta de cliente;
      • Entrar em Bateladas;
      • Clicar em Pedir devolução de batelada;
      • Escolher a batelada;
      • Selecionar artigos que pretende ver devolvidos ou selecionar toda a batelada;
      • Clicar em Submeter pedido de devolução;
      • Recebe um email com a confirmação da submissão;
      • Em 24/48h recebe um email com validação do pedido e link para pagamento dos custos inerentes à desistência;
      • Após boa cobrança recebe um email com a confirmação do pagamento;
      • Em 48h recebe um email a notificar o envio da encomenda.
      • A sua encomenda chega entre 3 a 7 dias conforme a morada de entrega.


      DESCONTOS E PROMOÇÕES 

      Na PiCK iT existem as seguintes modalidades de descontos/promoções disponíveis:

        • Código promocional aplicável dentro do prazo definido no momento da compra;
        • Preço riscado – artigos com desconto;
        • voucher de portes gratuitos.
        • Brevemente: Descontos de quantidade, excepto se:
          • o artigo já está com desconto:
          • o artigo tem pvp igual ou inferior a 5€


        APOIO AO CLIENTE

        Para esclarecimento de dúvidas ou pedidos de informação pode contactar a PiCK iT enviando um email para ajuda@pickit.pt ou por telefone para 00351 919227215 (chamada para rede móvel nacional). Pode também consultar a página de FAQ’s do site aqui


        COOKIES

        Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficácia e executar certas funções. Encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em Preferências de Cookies no menu do canto inferior direito da página.


        DADOS PESSOAIS

        Os seus dados pessoais são única e exclusivamente utilizados para a execução dos nossos serviços. São apenas partilhados com as entidades envolvidas na prestação dos nosso serviços, nomeadamente meios transportes e meios de pagamento e/ou entidades legais. Consultar Política de Privacidade aqui.


        PROPRIEDADE INTELECTUAL

        Os direitos de propriedade intelectual e todo o conteúdo presente em www.pickit.pt são detidos pela DouradoLogCon Unipessal Lda, pelo que é expressamente proibida a reprodução, cópia parcial ou total dos logotipo/textos/imagens/vídeos sem que exista um consentimento expresso por escrito pela empresa proprietária. 


        LEI APLICÁVEL

        Os presentes termos e condições bem como a actividade da PiCK iT regem-se pelo Direito Português.


        ALTERAÇÃO DE TERMOS E CONDIÇÕES

        A PiCK iT reserva-se o direito de alterar e/ou actualizar os Termos e Condições em qualquer altura. O cliente está sujeito aos Termos e condições aplicáveis à data da sua aceitação dos nossos serviços, independentemente de ser vendedor ou comprador.


        RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITíGIOS

        A resolução alternativa de litígios é um mecanismo disponível a todos os consumidores de recorrer a entidades oficiais que ajudam na resolução ou orientação de algum conflito, em alternativa ao recurso a tribunais judiciais.

        O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

        Os clientes que sejam definidos como consumidores pela Lei 144/2015 e que tenham celebrado contratos de compra e venda e/ou prestação de serviços têm o direito a recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução de algum conflito que tenha por objeto tais contratos, sem prejuízo de recorreram aos Tribunais Judiciais. A lista atualizada das entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis nos termos do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, estão elencadas no Portal do Consumidor, acessível através do sítio eletrónico www.consumidor.pt

        Para gestão de litígios que tenham origem em compras online, poderá recorrer a um sistema de resolução, denominado de “Plataforma ODR – Online Dispute Resolution/ RLL”, criada pela EU.

        Entidades para a Resolução Alternativa de Litígios

        CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo


        CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

        Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

        Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

        Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

        Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral

        Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em linha: