RESPONDEMOS ÀS SUAS DÚVIDAS!

Se tiver dúvidas sobre a venda de artigos, faça scroll até a Cliente vendedor.

CLIENTE COMPRADOR

Como posso criar conta cliente?

Para criar uma conta cliente, deve clicar no icon de conta cliente no canto superior direito do nosso website, preencher os dados e seguir as indicações.

Como posso consultar as minhas encomendas?

Para consultar as suas encomendas, deve entrar na sua conta cliente e clicar em ENCOMENDAS. Terá acesso a todas as suas encomendas por ordem cronológica.

Como posso consultar as minhas facturas/recibos?

Na área de cliente, clique em As minhas facturas e terá acesso às factura de portes e aos detalhes da encomenda. Nota: A transação de artigos em 2ªmão entre particulares está isenta de iva e respectiva factura.

Como funciona a Política de Privacidade?

Os seus dados pessoais são única e exclusivamente utilizados para a execução dos nossos serviços. São apenas partilhados com as entidades envolvidas na prestação dos nosso serviços, nomeadamente meios transportes e meios de pagamento e/ou entidades legais. Consultar Política de Privacidade aqui.

Como posso comprar?

Na PiCK iT pode comprar com ou sem registo;

  • Adiciona os artigos que pretende ao carrinho;
  • Na janela de carrinha, aceita os T&C e clica em Finalizar a compra;
  • Escolho o meio de Entrega;
  • Preenche os dados de envio;
  • Escolhe o meio de pagamento;
  • Clica em Pagar agora.

Ao fim de 2 a 10 dias úteis receberá a sua encomenda. O prazo de entrega depende da morada. Consultar em Portes e Envios.

Como posso devolver ou trocar um artigo?

Tem 14 dias para fazer devolução/troca do artigo:

Se comprou o/os artigo/s com conta cliente, deve:

  • aceder à sua conta cliente;
  • solicitar devolução;
  • voltar a colocar os artigos que pretende devolver na mesma embalagem;
  • garantir que esta fica bem selada e colar no seu exterior a etiqueta de devolução que irá receber no seu email;
  • entregar a encomenda num posto CTT.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, entre em contacto connosco e nós ajudamos. Após recebermos encomenda em armazém e verificarmos a conformidade, procedemos à devolução do valor dos artigos por transferência bancária.

Se recebeu o/os artigo/s como presente/oferta, deve:

  • aceder ao site da PiCK iT a Trocas e Devoluções e clicar no botão Devolução de ofertas.
  • Preencher o formulário online;
  • Seguir as instruções para o envio do artigo;

Assim que este chegar ao nosso armazém, emitimos um vale de compras para utilizar na nossa loja online. Pode ver as instruções clique aqui.

Métodos de envio?

Fazemos envios para Portugal Continental e Ilhas de 2ª a 6ª feira em dias úteis. Os envios podem demorar de 2 a 10 dias em função da morada de destino. Ver mais em Portes e Envios.

Pode optar por recolher no nosso armazém apenas mediante agendamento.

Posso recolher a minha encomenda no armazém?

Quando solicita recolha no armazém recebe um email com um formulário de agendamento. Sem agendamento não é possível recolher a encomenda. Uma vez que não estamos abertos ao público, é necessário garantir que está alguém no local na data e hora agendados, para o receber.

Quais os meios de pagamento disponíveis?

  • MB way;
  • Ref multibanco;
  • Paypal;
  • Cartão de crédito/débito;
  • Vale de compras PiCK iT.

Como posso utilizar os códigos promocionais?

Depois de adicionar os seus artigos ao carrinho e clicar em Finalizar a compra, na janela/página de checkout, do lado direito, logo abaixo dos artigos, tem um campo para inserir código de desconto. Após preenchimento, clique em Aplicar. O desconto será aplicado excepto se os requisitos do código não forem cumpridos. Os códigos de desconto não se aplicam sobre os portes de envio da encomenda, excepto nas situações em que o código promocional corresponde a portes.

Como posso oferecer um artigo PiCK iT?

Os artigos para oferta, vão sempre acompanhados de instruções de troca/devolução.

Para comprar um artigo PiCK iT para oferecer pode optar por:

Enviar directamente para a morada da pessoa a quem quer oferecer:

  • Na página do produto do/s artigo/s que pretende oferecer, deve clicar em: É para oferecer? e adicionar ao carrinho.
  • Na página/janela de carrinho pode introduzir uma mensagem personalizada onde diz: Instruções especiais ou mensagem da encomenda
  • Clica em Finalizar compra
  • Na página de "check out" opta por utilizar um endereço diferente e preenche o nome e os dados de envio que pretende;
  • Atenção! Para efeitos de facturação, é escolhido por defeito o nome e endereço que indicou para envio. Deve fazer essa alteração!
  • Escolha o meio de pagamento e clique em Pagar agora / Fazer a minha encomenda
  • Após confirmado o pagamento, a sua encomenda será directamente enviada para a pessoa a quem pretende oferecer.

Enviar para a minha morada:

  • Na página do produto do/s artigo/s que pretende oferecer, deve clicar em: É para oferecer? e adicionar ao carrinho.
  • Na página/janela de carrinho onde diz - Instruções especiais ou mensagem da encomenda - pode introduzir uma mensagem personalizada ou instruções necessárias ao processamento da encomenda.
  • Pode agregar na mesma encomenda artigos que não são para oferecer;
  • Clica em Finalizar compra
  • Na página de check-out, preenche os dados, escolhe o meio de envio e o meio de pagamento e clica em Pagar agora / Fazer a minha encomenda;
  • Na sua encomenda terá os artigos para oferta em embalagens de expedição individualizadas acompanhadas das instruções a seguir caso seja necessário trocar.
  • Atenção! Caso tenha artigos de oferta para diferentes pessoas deve explicitar em Instruções especiais ou mensagem da encomenda.
  • As embalagens de expedição de cada oferta estão por selar, para que possa verificar os artigos que vai oferecer. Após verificação, a embalagem pode e deve ser fechada antes de ser oferecida, garantindo que mantém no interior, o formulário que permite fazer a troca.

O que são os artigos com etiqueta DOAR?

Estes são artigos que apesar de não terem valor comercial, consideramos que ainda têm utilização. Estão disponíveis a preço 0.00€ para qualquer cliente que os queira adquirir. Basta adicionar ao carrinho e pagar os portes. Assim, passamos ao próximo e não ao mesmo!

Posso oferecer artigos com etiqueta DOAR?

Não! Os artigos que estão para DOAR têm de ser adquiridos por quem pretende utiliza-los uma vez que não podem ser devolvidos. A logística destes artigos tem custos para PiCK iT pelo que queremos garantir que quando um artigo destes sai do nosso armazém vai directo para quem decidiu adquiri-lo.

Posso comprar em nome da Empresa?

Não! A PiCK iT apenas presta o serviço de venda de artigos em 2ªmão entre particulares.

Ainda tem dúvidas? Fale connosco

CLIENTE VENDEDOR

Como posso vender os meus artigos?

Para iniciar o processo de venda dos seus artigos, deve clicar em VENDER no banner da Homepage, e deve:

  • ler as instruções com atenção;
  • criar conta de cliente vendedor;
  • preencher o formulário de pedido de venda na qual indica quantos artigos tem e em que categorias se enquadram;
  • adicionar a batelada ao seu carrinho indicando meio de transporte e agendamento pretendido.

Após a recepção do seu pedido, fazemos uma avaliação dos seus artigos e propomos pvp PiCK iT para sua validação. Ver detalhes aqui.

Depois da sua validação, os artigos serão submetidos em www.pickit.pt
Quando os artigos forem vendidos receberá a sua parte por transferência bancária entre 7 e 10 dias úteis.

Tenho algum custo?

Pode optar por entregar a sua batelada no nosso armazém sem custos. Se optar por pedir recolha na sua morada, terá o custo dos portes de acordo com a nossa tabela aqui.

O que é uma batelada?

A “batelada” é o nome que a PiCK iT atribui aos sacos/caixas de artigos que tem em casa e que pretende pôr à venda. Cada vez que pede à PiCK iT para ir a sua casa buscar os seus artigos, esse conjuntos de artigos terá o nome de Batelada. Acreditamos que com o avançar dos anos, cada cliente terá várias “bateladas” para enviar ;)

Qual o número máximo e mínimo de artigos que posso submeter para venda?

O número máximo são 50 artigos por submissão/batelada. Se tiver mais artigos para venda, terá de fazer uma nova submissão.
O número mínimo de artigos é “um”. No entanto como os portes têm um custo, pode não compensar a venda. Em alternativa, pode deslocar-se ao nosso armazém, poupando assim esse custo. Não se esqueça que tem sempre de fazer o pedido de submissão na sua conta cliente. Pode consultar os custos de recolha aqui.

Tenho de fotografar os meus artigos?

Não! Na PiCK iT queremos facilitar ao máximo a vida dos nossos clientes. Não queremos que perca tempo a fazer aquilo que podemos fazer por si. Apenas tem de verificar os artigos elegíveis para venda e indicar a quantidade. Nós fazemos o resto. Consultar os Artigos que aceitamos e os que não aceitamos aqui.

Quais os meios disponíveis para recolha/entrega de artigos?

Na submissão de venda pode optar por:

  • entrega no nosso armazém sem custos;
  • recolha na sua morada e pagar os portes - tabela aqui

Posso alterar o agendamento da minha recolha?

Pode alterar a sua recolha até às 15:00h da véspera da data agendada. Sabemos que por vezes há alterações do dia a dia que não são previsíveis, pelo que solicitamos que nos contacte sempre de forma a tentarmos encontrar uma solução.Ver aqui.

A recolha não foi efectuada, o que devo fazer?

Entre em contacto com o nosso apoio ao cliente através de ajuda@pickit.pt e agradecemos a sua ajuda para resolver a situação.

Como é feita a avaliação do meu artigo?

A avaliação do seu artigo é feita em função do estado do artigo, e do PVP original estimado. Ver aqui

Quando recebo o meu dinheiro?

Após a venda do seu artigo e processamento da encomenda, o seu pagamento é executado entre 7 e 10 dias úteis por transferência bancária.

Quais os artigos que posso vender?

Na PiCK iT pretendemos reproduzir a lógica dos artigos que passam de irmão para irmão, ou para primos ou para amigos. Assim, artigos que deixam de ser utilizados pela minha criança por estarem velhos/gastos, também não estão em condições para serem utilizados por outra criança.
De uma forma geral os artigos não podem estar rotos, com nódoas, partidos, rasgados.

As Categorias de artigos que aceitamos são:
- ROUPA de criança até aos 16 anos (atenção aos botões ou molas de pressão);
- CALÇADO até ao tamanho 38 em bom estado;
- LIVROS infantis e juvenis;
- BRINQUEDOS “analógicos”
Consultar aqui a listagem dos artigos que aceitamos e que não aceitamos aqui.

Posso desistir da venda dos meus artigos?

Pode sempre desistir da venda dos seus artigos. No entanto, em função da fase em que se encontra cada um dos seus artigos, pode haver alguns custos que terão de ser assumidos por si. Consultar informações aqui.

O que acontece aos meus artigos que não são vendidos?

Ao fim de 12 meses propomos um desconto de 25% a 50% sobre pvp PiCK iT recalculando o novo valor a ser pago ao vendedor segundo a nossa tabela de taxa de serviço - taxa de serviço.
Ao fim de 18 meses deixamos à sua consideração uma das seguintes opções:
- Devolução de artigos na sua morada.
- Doar

Saber mais aqui.

O que acontece se enviar artigos que não são autorizados ou não estão elegíveis para venda?

  • Pode assumir os custos dos portes para ter os artigos de volta;
  • Pode recolher os artigos no nosso armazém num prazo de 14 dias;
  • Pode deixar ao nosso critério o destino mais adequado para os mesmos.

O que acontece aos artigos para DOAR?

  • Pode assumir os custos dos portes para ter os artigos de volta;
  • Pode recolher os artigos no nosso armazém num prazo de 14 dias;
  • Pode deixar ao nosso critério o destino mais adequado para os mesmos.

Posso vender em nome da Empresa?

Não! A PiCK iT apenas presta o serviço de venda de artigos em 2ªmão entre particulares.

Ainda tem dúvidas? Fale connosco.