T&C Política de desistência de venda

POLÍTICA DE DESITÊNCIA DA VENDA

O cliente vendedor pode a qualquer momento desistir da venda dos seus artigos. Para desistir da venda deve entrar em contacto connosco através de ajuda@pickit.pt e indicar a referência dos artigos ou batelada que pretende ver devolvidos.

A PiCK iT pretende ter um processo facilitado e o menos oneroso possível para o cliente. Queremos que os nossos clientes vendedores se sintam seguros quando nos confiam os seus artigos e para isso decidimos assumir os custos da desistência nas situações abaixo referidas. Em todos os outros momentos teremos de cobrar custos, uma vez que correspondem a uma alteração ao previamente acordado entre o cliente vendedor e a PiCK iT e que interfere e pode comprometer toda nossa operação.

Custos para Bateladas entregues pelo cliente vendedor no nosso armazém:

  1. Desistência após a entrega no nosso armazém:
    • Se a Batelada está não inventariada: é devolvida gratuitamente mediante agendamento de recolha no nosso armazém ou o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
    • Se a Batelada está em inventariação: é necessário pagar 2.50€/artigo e após o pagamento é marcado agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
  2. Desistência no momento de aprovação de proposta de pvp PiCK iT:
    • a batelada ou os artigos escolhidos ficam disponíveis para levantamento mediante agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
  3. Desistência após a aprovação de proposta de pvp PiCK iT antes da submissão de artigos na loja online:
    • é necessário pagar 5.00€/artigo e após o pagamento, a batelada ou os artigos escolhidos ficam disponíveis para levantamento mediante agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
  4. Desistência após submissão de artigos em loja online:
    • é necessário pagar 6.15€/artigo e após o pagamento, a batelada ou os artigos escolhidos ficam disponíveis para levantamento mediante agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
  5. Desistência ao fim de 12 meses de artigo online, no momento da proposta de alteração de preço:
    • a batelada ou os artigos escolhidos ficam disponíveis para levantamento mediante agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
  6. Desistência após aprovação de desconto de preço:
    • é necessário pagar 6.15€/artigo e após o pagamento, a batelada ou os artigos escolhidos ficam disponíveis para levantamento mediante agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.
  7. Desistência ao fim de 18 meses de artigo online, no momento de proposta de fim de vida do artigo:
    • a batelada ou os artigos ficam disponíveis para levantamento mediante agendamento de recolha no nosso armazém OU o cliente paga os portes para que seja entregue na morada indicada.

Pode consultar a nossa tabela de portes aqui.

NOTA: A PiCK iT não restitui os valores correspondentes a portes pagos por serviços já executados.

A recolha da sua batelada ou artigos no nosso armazém deve ser sempre agendada. Caso não seja recolhida na data agendada, tem um prazo máximo de 14 dias seguidos para o fazer.

Custos para Bateladas recolhidas na sua morada:

  1. Desistência após a submissão de batelada sem o transporte executado:
    • é devolvido o valor pago pelos portes caso o cancelamento seja pedido até às 15h do dia útil anterior ao agendamento da recolha.
  2. Desistência após a submissão de batelada com o transporte já executado:
    • Se a Batelada está não inventariada: a batelada é devolvida para a mesma morada da recolha e não são devolvidos os portes pagos na submissão.
    • Se a Batelada está em inventariação: é necessário pagar 2.50€/artigo e após o pagamento a batelada é devolvida para a mesma morada da recolha e não são devolvidos os portes pagos.
  3. Desistência no momento de aprovação de proposta de pvp PiCK iT:
    • a batelada ou os artigos escolhidos são devolvidos gratuitamente* para a mesma morada da recolha e não são devolvidos os portes pagos na submissão.
  4. Desistência após a aprovação de proposta de pvp PiCK iT antes da submissão de artigos na loja online:
    • é necessário pagar 5.00€/artigo e após o pagamento a batelada ou os artigos escolhidos são devolvidos para a mesma morada da recolha e não são devolvidos os portes pagos na submissão.
  5. Desistência após submissão de artigos em loja online:
    • é necessário pagar 6.15€/artigo e após o pagamento a batelada ou os artigos escolhidos são devolvidos para a morada que nos indicar e não são devolvidos os portes pagos na submissão.
  6. Desistência ao fim de 12 meses de artigo submetido online, no momento da proposta de alteração de preço:
    • a batelada ou os artigos escolhidos são devolvidos gratuitamente* para a morada que nos indicar e não são devolvidos os portes pagos na submissão.
  7. Desistência após aprovação de desconto de preço:
    • é necessário pagar 6.15€/artigo e após o pagamento a batelada ou os artigos escolhidos são devolvidos para a morada que nos indicar e não são devolvidos os portes pagos na submissão.
  8. Desistência ao fim de 18 meses de artigo online no momento de proposta de fim de vida do artigo:
    • a batelada ou os artigos escolhidos são devolvidos gratuitamente* para a morada que nos indicar e não são devolvidos os portes pagos na submissão.

*A gratuitidade dos portes, aplica-se apenas à primeira desistência/devolução por batelada. Em todas as seguintes desistências/devoluções da mesma batelada, os portes serão cobrados em função do peso/dimensão da encomenda.

Pode sempre optar por fazer a recolha dos seus artigos no nosso armazém sendo para isso necessário agendar e proceder à recolha num prazo máximo de 14 dias seguidos.

Pode consultar a nossa tabela de portes aqui.

NOTA: A PiCK iT não restitui os valores correspondentes a portes pagos por serviços já executados.

A qualquer momento podemos alterar estes critérios se assim o entendermos. Esta alteração apenas será aplicada a novos pedidos de venda, não afetando os artigos que tenham sido anteriormente submetidos.